segunda-feira, 16 de abril de 2012

O que é Rap ???

                                HISTORIA DO RAP

        O QUE É RAP

 Muitas vezes você deve ter perguntando o que é Rap.O Rap surgiu na jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para o Estados Unidos, mais especificamente para bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970.O termo Rap significa Rhythm and Poetry ( Ritmo e Poesia).O Rap tem uma batida rápida e acelerada a letra vem em forma de discurso, muitas informações e poucas melodias.Geralmente as letras falam das dificuldade da vida dos habitantes dos bairros pobres das grandes cidades

       ENTENDENDO O RAP

Geralmente, o Rap é cantado e tocado por uma dupla composta por um DJ ( disc-jóquei ), que fica responsável pelos efeitos sonoros e mixagens, e por MCs que se responsabilizam pela letra cantada. Quando o Rap possui uma melodia, ganha o nome de hip hop.

      MOVIMENTO RAP NO BRASIL

 O Rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo.As pessoas não aceitavam o Rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia, Na década de 1990, o Rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo.
Nos dias de hoje o Rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de cds de Rap são lançados anualmente, porém o Rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças, vividas pela pobre das periferias das grandes cidades.

Rap não é coisa de bandido, e sim o reflexo da sociedade!

Foco, Força e Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário